Com alegria, padre Rondineli toma posse em Prados

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição da pequena cidade de Prados presenciou um momento histórico na última quarta-feira, 03, dia em que a Igreja recorda a memória do apóstolo São Tomé. Padre Rondineli Cristino, natural de Barroso, tomou posse como novo Pároco, recebendo a provisão para administrar e trabalhar pastoralmente na comunidade.

A recepção do sacerdote se deu no fim da tarde com a acolhida dos pradenses com músicas e faixas. Logo em seguida todos se dirigiram para a igreja matriz para a cerimônia de posse presidida pelo bispo diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento, e concelebrada por diversos padres da região.

Após a leitura da provisão canônica, padre Rondineli, diante do bispo, fez a profissão de fé e, ato contínuo, tocando o Santo Evangelho, fez seu juramento de fidelidade. Segundo Dom Eudes, esta nova etapa se resume na missão do sacerdote e no serviço da Igreja. Veja um trecho da homilia:

Dando sequencia aos tradicionais ritos de posse, o sacerdote recebeu das mãos do bispo a chave da igreja, juntamente com alguns símbolos que fundamentam a vida do cristão.

Ao final da missa, após as homenagens da comunidade, padre Rondineli proferiu seu discurso de agradecimento. O sacerdote agradeceu a Dom Célio por confiá-lo a missão sacerdotal, ao Dom José Eudes pela confiança, ao clero, aos familiares, amigos de Nazareno, onde trabalhou como pároco durante 7 anos, ao padre Dirceu Medeiros, e aos novos paroquianos. O sacerdote finalizou a fala pedindo a proteção da padroeira, Nossa Senhora da Conceição.

A nomeação de padre Rondineli para a paróquia de Prados aconteceu no dia 12 de junho, após uma circular encaminhada por Dom José Eudes. Nesta quarta-feira será a vez do padre Claudir Trindade ser empossado como pároco na Paróquia SantAna, em Barroso,

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).