Com criatividade, jovens aproveitam a Páscoa para conscientizar sobre à pandemia

Entre as muitas lições deixadas pela pandemia talvez a que mais se destaque seja a da importância da solidariedade. Principalmente, quando os protagonistas são os jovens. A impossibilidade de sair de casa não impediu que a juventude de se mobilizasse nessa Páscoa para conscientizar sobre a importância de preservar a vida e seguir as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

A iniciativa partiu dos integrantes da Juventude Missionária da Paróquia Senhor Bom Jesus de Matosinhos. Impossibilitados de realizar a tradicional Via Sacra pelo segundo ano, os jovens aproveitaram da criatividade para transmitir uma mensagem de fé e de luta pela vida.

Segundo a coordenadora do grupo, Paloma Rios, os jovens precisam se conscientizar sobre a atual situação do mundo. “Tem gente que não está levando a sério e precisamos mostrar a importância de cada um fazer sua parte. Não adianta rezar pela Morte de Cristo e não fazer nada diante da morte de milhares de pessoas”, explica.

O vídeo foi compartilhado nas redes sociais do grupo e já vem ganhando uma boa repercussão. Veja:

26 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).