Com data marcada, DNJ 2020 será realizado on-line e provincial

O Dia Nacional da Juventude 2020 já tem tema, data e muita expectativa. Este ano o evento será on-line em união com as dioceses de Juiz de Fora e Leopoldina. Sem duvida, será um encontro incrível.

Com o tema “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso, a reflexão estará em comunhão com a Campanha da Fraternidade deste ano e pretende abordar formas de ação e missionariedade com a juventude.

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas. Estava evidente que a juventude precisava mobilizar-se e construir espaços de participação, para pensar e repensar uma nova sociedade.

Na Província de Juiz de Fora o evento contará com um tríduo preparatório, a partir do dia 22 de outubro, com momentos de espiritualidade, formação e entretenimento. A cada dia, um bispo conduzirá uma reflexão específica, assim como os padres assessores e coordenadores de cada (Arqui)diocese.

O ápice da programação está prevista para o domingo, dia 25, com missa, sarau, workshop e apresentação de um Drive Thru solidário.