Com inverno chegando, jovens iniciam campanha para arrecadar agasalhos

woman wearing green sweater holding many red hearts in hands in mohair gloves on wooden background

É nos primeiros ventos frios, que começam a soprar em maio, que já iniciam os preparativos para a chegada do inverno. Faltam exatamente 45 dias para iniciar a estação mais fria do ano. E é com a intenção de ajudar quem não tem como se aquecer nessa época que o grupo Jovens Esperança em Cristo (JESC) iniciou a campanha “Tire a solidariedade do armário”, em busca da arrecadação de agasalhos.

Em geral, essas iniciativas são simples e geram bons resultados, basta contar com a solidariedade da população. “O objetivo da Campanha do Agasalho é coletar o maior número possível de roupas, agasalhos e cobertas para suprir as necessidades de famílias e pessoas carentes. Assim, na época do frio, diminuir o sofrimento daqueles que não tem como se aquecer”, explica Edir Maria Rosa que acompanha a caminhada do grupo.

Para realizar a doação, basta levar seu agasalho na Secretaria Paroquial do Pilar ou entregar diretamente aos integrantes do grupo juvenil. O prazo para entrega é até o dia 01º de junho. Informações pelo 32 3371-2568.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).