Comissão de Animação Bíblica realiza evento de formação neste sábado, 28

Para encerrar a programação temática do mês da Bíblia, a Comissão Diocesana de animação Bíblica promove no próximo sábado, 28, no Salão Comunitário Dom Bosco, em São João del-Rei, uma tarde de formação e estudo sobre o tema “Para que n’Nele nossos povos tenham vida (I Carta de João)”, proposto pela CNBB.

Segundo o animador diocesano, padre Silvio Firmo, a importância do evento está na unidade das paróquias a nível diocesano e a formação bíblica dos leigos. “Os três representantes leigos de cada paróquia integrante da Diocese e o pároco ou vigário paroquial podem fortalecer muito esse trabalho em nossa Igreja, explica.

A programação conta com orações, conferências e aprofundamento do tema do mês da Bíblia. O evento contará com a assessoria do padre Danival Milagres Coelho. O sacerdote é da Arquidiocese de Mariana e possui graduação em Teologia pelo Seminário São José (2001), graduação em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1998) e mestrado em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana (2008). Tem experiência na área de Teologia e visão Bíblica.

O encontro será encerrado com missa, às 15 horas, no Santuário São João Bosco.