Comissão de Catequese promove live formativa nesta segunda-feira, 20

Com o objetivo de dar um passo inicial nos estudos do Novo Diretório de Catequese e estimular as paróquias no aprofundamento das novas orientações da Igreja para o atual contexto que a Comissão de Catequese da Diocese de São João del-Rei promove nesta segunda-feira, dia 20 de julho, a Live Catequética, o evento virtual contará com momentos de oração, reflexão, estudo e partilha.

Segundo o Assessor Diocesano de Catequese, padre Jorge Wilson Fonseca, a live será destinada, principalmente, para todos que tem a função de catequizar em nossas comunidade. “Sabemos que toda paróquia é catequizadora, portanto, é uma palavra dedicada aos catequistas e a todos os membros de nossas pastorais e movimentos. Nesse período de pandemia os catequistas têm se dedicado muito na reflexão de sua missão. Esta live proporciona um bom estudo à distância, rompendo com as dificuldades do tempo presente. Isso facilitará nossa comunhão e nosso aprofundamento”, explica.

Além da participação do sacerdote, a live contará também com a palavra do Bispo Diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento, e do assessor da Comissão Episcopal de Animação Bíblico-Catequética da CNBB, padre Jânison de Sá Santos.

Padre Jânison é formado em Teologia pela Pontificia Università San Tommaso, com mestrado em Teologia pela Pontificia Universita Salesiana, doutorado em concentração catequética pela Pontifícia Universidade Salesiana de Roma e Licenciatura em Filosofia pela faculdade Batista Brasileira.

A transmissão será ao vivo, à partir das 19:30 horas, pelo canal do YouTube da Diocese de São João del-Rei e também pelo Portal Diocesano, www.diocesedesaojoaodelrei.com.br.

ACOMPANHE AO VIVO

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).