Comissão do “sínodo sobre a sinodalidade” participa de encontro online para a “Fase Universal”

A comissão do “sínodo sobre a sinodalidade” da Diocese de São João del-Rei se reuniu no último sábado, 09, de forma remota, para concretizar as contribuições para a “Fase Universal do sínodo” que teve seu início com a primeira sessão da XVI Assembleia Ordinária do Sínodo dos Bispos. Neste tempo, cada diocese deve encaminhar uma contribuição, em vista da segunda sessão desta assembleia ordinária. Toda reunião foi embasa na partilha do “Relatório Síntese: uma Igreja sinodal em missão”, texto que é fruto da primeira sessão da XVI Assembleia.

No encontro, houve a explanação de um resumo do material pelo professor Celso Macedo, membro da comissão diocesana. Posteriormente, os sacerdotes também partilharam sua visão sobre o referido texto. A partir deste encontro vai ser reunido todas as contribuições para o relatório final que deve ser encaminhado até o dia 15 deste mês de março.

“Com alegria percebemos que muitas contribuições colhidas nas escutas realizadas na fase diocesana estão contempladas no relatório síntese. Percebemos que o esforço do Santo Padre, para que todas as vozes possam ser acolhidas, tem se tornado uma realidade na caminhada sinodal”, pontua Padre Jorge Wilsson Fonseca.

Além do Coordenador Diocesano de Pastoral, ainda participaram do encontro híbrido os padre Daniel Nicodemos Josino e Lucas Alerson de Sousa.