Comunidade Cristo Rei realiza exposição sobre a caminhada pastoral

Uma exposição de fé, pastorei e ação comunitária tem encantado os moradores do bairro Bom Pastor, pertencentes a Comunidade Cristo Rei do Universo. Durante os festejos em honra ao padroeiro, os fiéis podem se aventurar através do conhecimento e dos trabalhos pastorais desempenhados.

Segundo o coordenador e idealizador da exposição, Claudio Guimarães, a ideia surgiu a partir da temática da festa, inspirada nas Diretrizes da Ação Evangelizadora. “O tema reflete a Igreja onde o cristão faz parte, que se pareça com nossa casa, nossa própria família. Sendo assim, abrimos espaço para a catequese e a Pastoral da Criança expor seus trabalhos, além de um espaço com um belo acervo particular de imagens de dois jovens da comunidade. Convidamos também os artesãos da comunidade para expor seus trabalho. Acredito que essa mobilização deu certo”, explica.

Trabalhos manuais, exposição de imagens, fotos, atividades realizadas pelas catequistas com as crianças são alguns dos objetos expositores. O espaço ficará aberta para visitação até o próximo domingo, 24 de novembro.

Colaboração: Adriana Assis e Fabíola Ribeiro (PASCOM SBJM)