A tarde do último domingo foi de grande alegria e espiritualidade na Comunidade das Bandeirinhas, da Paróquia de Santo Antônio, no município de Lagoa Dourada – MG. A celebração do Domingo de Ramos, que abre solenemente a Semana Santa, foi especialmente significativa e contou com a presença do Bispo Diocesano, Dom José Eudes, que visitou e celebrou na comunidade pela primeira vez.
A Santa Missa teve início em uma das casas da comunidade, com a bênção dos ramos e a procissão em direção à Capela de São João Batista, onde os fiéis puderam celebrar a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, onde Ele iria se entregar por amor, no alto da cruz.
Após a Celebração Eucarística, a comunidade ofereceu ao Bispo Diocesano, Dom José Eudes, uma cesta com os frutos da terra produzidos pelos moradores da região, além de um café compartilhado, preparado com carinho pelos paroquianos. O momento foi marcado pela partilha e pela alegria da presença do pastor diocesano, fortalecendo e confirmando a fé de todos aqueles que receberam a sua bênção.
Millena Vale, uma das jovens atuantes na comunidade, relata que:
“Foi com imensa alegria e gratidão, que recebemos neste Domingo de Ramos a presença especial do nosso querido Bispo, Dom José Eudes, que celebrou conosco na Comunidade das Bandeirinhas. A celebração, que já é maravilhosa e especial, ficou ainda mais bela! Foi um momento de muita fé, união e emoção! Ficamos profundamente felizes e encerramos a celebração com uma confraternização cheia de carinho e comunhão. Que Deus continue abençoando a missão do nosso pastor, Dom José Eudes!”
Segundo o seminarista Luís Alberto, que realiza o estágio pastoral na comunidade paroquial, “o momento foi de grande alegria e espiritualidade, pois, além de celebrarmos a memória viva da entrada triunfal de Jesus na Cidade Santa – Jerusalém –, onde Ele iria se entregar por amor a cada um de nós, a celebração contou com a presença do nosso Bispo Diocesano, que pôde conhecer e celebrar junto àquela pequena parcela do rebanho de Cristo que está sob os seus cuidados de Bom Pastor.”
Contribuição e Texto: Seminarista Luís Alberto
Fotos: PASCOM LAGOA DOURADA
















