Comunidade de Barroso realiza festa em honra a Mãe Rainha

A Paróquia Sant’Ana, da cidade de Barroso, de início nesta terça-feira, 19, as festividades em honra a Mãe Rainha, padroeira do bairro Irmãos Pinto. A programação segue até o dia 22 de agosto e conta com oração do tríduo preparatório, Missa e delivery em prol da construção da capela da comunidade.

Segundo o vigário paroquial, padre José Raimundo da Costa, a festa celebra uma rainha diferente. “Ela é mãe do rei Jesus, cujo o trono é a cruz, coroado com espinhos, que não veio para ser servido mas para servir. Ela não é diferente, uma rainha que serve, despojada de orgulhos. Temos que ter cuidado para não imaginar e comparar com as rainhas do mundo que oprime e quer ser servida. É a humilde serva do Senhor”, explica.

Com as restrições de prevenção ao Coronavírus, a presença dos fiéis está sendo reduzida. Os interessados em rezar junto com a comunidade também podem acompanhar através da Rede Social da Paróquia Sant’Ana.