Comunidade de Lavras festeja São Judas Tadeu

Aclamado como santo dos aflitos e das causas impossíveis, São Judas Tadeu foi festejado no último sábado, 28, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Lavras. Missa e procissão marcaram os festejos.

Durante a novena, o pároco, Padre Odair José de Carvalho levou os fiéis a refletir sobre o documento 107 da CNBB “Itinerário para Formar Discípulos e Missionários”. A participação tanto da comunidade como dos paroquianos foi muito expressiva.

Já no dia dedicado a São Judas, uma comovente  participação de devotos intensificaram o prédio em construção. Após a procissão houve a missa, pré-inaugurando o espaço celebrativo do futuro Santuário. “Isso só foi possível graças ao trabalho incansável dos Amigos de São Judas Tadeu, que não mediram esforços para a realização desse sonho”, destaca Maria Gorete Silva Aquino, membro da comunidade.

Após as celebrações, foram realizadas a parte social, com venda de pastéis e um leilão de prendas. Toda a renda será revertida para construção do Santuário.

Informações: Pascom N. Sra. Auxiliadora

27 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).