Comunidade de Prados festeja Nossa Senhora

A Comunidade do Sítio, em Prados, festejou Nossa Senhora das Graças no último domingo, 01º. A festa teve início na quinta-feira com tríduo preparatório e teve como temática “Maria, a grande missionária, queremos ser uma Igreja em saída”. A programação festiva contou com missa, leilão de gado, procissão e benção.

Desde o início da Igreja, Maria sempre foi vista como “portadora das graças”. Porém, o título “Nossa Senhor das Graças” surgiu num determinado tempo da história e num local específico.

Foi no dia 27 de novembro de 1830, na Rua Du Bac, 140, em Paris, França. Neste local, Catarina Labouré, então noviça da Congregação de São Vicente de Paulo, foi até à capela impelida para rezar. Estando em oração, teve uma visão da Virgem Maria, que se revelou a ela como Nossa Senhora das Graças.

Em suas aparições, Nossa Senhora das Graças confiou mensagens que se mantêm muito atuais, marcado pelas grandes desordens sociais e políticas.