Comunidade do Tijuco inicia festa de São Pio de Pietrelcina nesta quarta-feira, 20

Começa hoje, 20, na comunidade Residencial São José, as festividades em honra a São Pio de Pietrelcina. Com tríduo preparatório, a festa conta com celebrações de missa e procissão.

Francesco Forgion nasceu em Pietrelcina, no dia 25 de maio de 1887 e faleceu em 23 de setembro de 1968. Foi um frade e sacerdote católico italiano, da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, elevado a santo pela Igreja Católica como São Pio de Pietrelcina.

Foi, ainda em vida, alvo de uma veneração popular de grandes proporções, principalmente em razão de seus muitos carismas e dons espirituais: o dom da bilocação, o dom da levitação, das curas milagrosas, dos perfumes que exalava, entre outros.

Veja a programação:

20 de setembro – Quarta-feira

19h – Celebração da Palavra e distribuição da Sagrada Eucaristia, e após orações do tríduo em honra a São Pio de Pietrelcina na comunidade Residencial São José.

21 de setembro – Quinta-feira

19h – Celebração da Santa Missa, e após orações do tríduo em honra a São Pio de Pietrelcina na comunidade Residencial São José.

22 de setembro – Sexta-feira

19h – Celebração da Palavra e distribuição da Sagrada Eucaristia, e após orações do tríduo em honra a São Pio de Pietrelcina na comunidade Residencial São José.

23 de setembro – Sábado

18h – Procissão de São Pio de Pietrelcina na comunidade Residencial São José. Na chegada, Missa.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).