Comunidade festeja Cristo Rei do Universo

A Comunidade Cristo Rei da Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matosinhos celebrou neste final de semana, dias 21 e 22, o seu padroeiro. No sábado, dia 21, aconteceu às 19 horas, a adoração ao Santíssimo Sacramento. Já no domingo, dia 22, Solenidade de Cristo Rei do Universo, uma Missa Solene foi celebrada às 10 horas. As duas celebrações foram presididas pelo nosso pároco, padre José Bittar.

A Festa do Cristo Rei, neste ano de 2020, foi antecedida por um Tríduo Eucarístico que aconteceu no Santuário. A data também marcou a visita do bispo diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento, nas dependências da comunidade. O momento foi de oração, bênção especial para as famílias e confraternização.

A Solenidade foi instituída por Pio XI e, posteriormente, inserida pelo Concilio Vaticano II na conclusão do ano litúrgico. A data marca também o dia do leigo, que sempre se prontifica nos trabalhos e atuações da igreja. “O leigo tem um papel fundamental e essencial na vida da Igreja por estar mais inserido na realidade local, assim, faz fluir a Palavra de Deus nos ambientes e é também a presença da Igreja enquanto hierarquia nas diversas comunidades, ajudando aos Pastores locais a manter viva e dinâmica a Igreja Povo”, explica Claudio Guimarães, secretário diocesano de pastoral e coordenador da comunidade.

Fotos: Paloma Rios (PASCOM SBJM)