Comunidade festeja Rainha da Paz em São João del-Rei

Terminou neste domingo, dia 27, a Festa em honra à Rainha da Paz, na Paróquia Senhor Bom Jesus de Matosinhos. O dia maior da festa contou com Missa Solene presidida pelo pároco, padre José Bittar e coroação da imagem da Virgem Maria.

A devoção a imagem de Nossa Senhora Rainha da Paz iniciou-se em 1085, quando os cristãos alcançaram um grande milagre por intercessão da Virgem.

Era um início de tarde de verão e em um lugar remoto, precisamente na colina de Podbrdo, que tem vista para a aldeia de Bijakovici – hoje Bósnia e Herzegovina – quando alguns jovens começam a ver uma figura feminina luminosa que eles identificaram com a Virgem Maria.

Era o dia 24 de junho de 1981. Desde então, nestes 40 anos, a história de Medjugorje tem se espalhado, em uma terra pobre, na época dominada pelo regime comunista. Os seis adolescentes, na época quase crianças, falaram das aparições de Maria que se apresentaria como a “Rainha da Paz”. A mensagem é basicamente um convite à reconciliação e à conversão.

“Que esta celebração seja em razão da resposta que nós estamos dando. Resposta que deve estar presente em nossas atitudes de conversão, de melhora de vida a cada dia”, destaca o pároco, padre José Bittar.

Fotos: Ariel Campos e Priscila Reis – Comunidade Rainha da Paz