Comunidade festeja São Caetano em São João del-Rei

São Caetano é um santo de nacionalidade italiana festejado no dia 7 de agosto. Fundador da ordem religiosa dos Teatinos e patrono do trabalho, ele é invocado contra a fome e o desemprego. Canonizado em 1671 pelo Papa Clemente X, trabalhou no processo da contrareforma e destacou-se pela caridade, fundando um hospital.

Na cidade de São João del-Rei, na margem direita do Córrego do Lenheiro, mais precisamente na Rua Padre Questor, se encontra a pequena capela dedicada ao santo. A festa tem estrutura simplificada mas congrega muitos devotos das imediações do bairro Tijuco, estando ligada aos tradicionais oratórios festivos salesianos.

Neste ano a festa tem início na quarta-feira, dia 04, com oração do terço, missa, confissões e tríduo. O ápice da programação se dá no sábado, dia 07, com missa e benção do Santíssimo Sacramento. Confira:

26 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).