Comunidade Ponte de Misericórdia promove evento de formação em Defesa da Vida

A Comunidade Ponte de Misericórdia, com o apoio da Paróquia da Imaculada Conceição, vai realizar no próximo sábado, 08, uma palestra de formação em Defesa da Vida. o evento vai acontecer às 15 horas, no galpão da paróquia da Imaculada Conceição, na Colônia do Marçal e vai contar com a presença de missionários do Movimento Pró-vida de Belo Horizonte/MG.

Segundo o Catecismo da Igreja Católica (2270), “a vida humana deve ser respeitada e protegida de maneira absoluta, a partir do momento da concepção. Desde o primeiro momento de sua existência, o ser humano deve ser reconhecidos os seus direitos de pessoa, entre os quais o direito inviolável de todo inocente à vida”. Já dizia em Jeremias 1, 5: “Antes de formar-te no seio de tua mãe, eu já te conhecia, antes de saíres do ventre, eu te consagrei” (Jr 1,5).”
“Não te eram ocultos os meus ossos quando eu estava sendo formado em segredo, e era tecido nas profundezas da terra”.

Cada criança tem direito à vida desde a sua concepção. Desde o início, o nascituro é uma pessoa própria, cujo círculo de direitos ninguém pode violentar, nem o Estado, nem o médico, nem mesmo a mãe, nem o pai. A posição da Igreja não é carente de misericórdia; aliás, ela pretende alertar para os danos causados à criança morta, aos pais e a toda a sociedade, e que nunca mais poderão ser reparados. “Proteger a vida inocente pertence às mais nobres tarefas do Estado; se ele se furtar a esta missão, destrói ele próprio os alicerces do Estado de direito.” (Catecismo da Igreja Católica para Jovens – YouCat, nº 383)

Para a Igreja Católica, o direito à vida é inalienável, inegociável e inviolável, por isso ela o defende desde a concepção até a morte natural. É papel do cristão estudar, conscientizar e mobilizar os que estão à sua volta para combater a cultura do aborto. Em todo o Brasil, grupos de formação e estudos pró-vida e pró-família têm crescido e cumprido um papel importante para assegurar a preservação dos valores cristãos fundamentais.

E em São João del-Rei já se tem um apostolado em defesa da vida, desempenhado pela Comunidade Ponte de Misericórdia. Para os interessados em participar, o grupo se encontra no Cultural Sagrada Família, situado na Av. Antonina de Almeida Neves, n. 95 – Solar da Serra. Informações pelo (32)98877-4032.

 

Colaboração: Tatiana Angélica | Ponte de Misericórdia