Congresso Jubilar Diocesano movimento RCC em São João del-Rei

A Renovação Carismática Católica completa em 2019 seus 50 anos de atuação no Brasil. para celebrar essa importante data a RCC da Diocese de São João del-Rei realizou no último final de semana, 16 e 17 de novembro, o Congresso Jubilar Diocesano. Momentos de orações, pregações e show oracional fizeram parte da programação.

O evento teve início na manhã de sábado e deixou a Quadra Fernando Magno, em São João del-Rei, repleta de fiéis. Padre Samuel Detomi, o Missionário Flavinho e o Coordenador Estadual da RCC em Minas Gerais, Mário Lúcio, marcaram presença no evento.

“Foi um encontro de grande festividade para todo o movimento. Foi uma bela forma de celebrarmos, com todos os grupos da diocese, está corrente de graça que é a Renovação Carismática Católica no Brasil”, explica Maria Teresa Taroco, uma das organizadoras.

A Renovação Carismática Católica (RCC) é um movimento católico que surgiu nos Estados Unidos em meados da década de 1960 e é voltado para a experiência pessoal com Deus, particularmente através do Espírito Santo e dos seus dons. Esse movimento busca dar uma nova abordagem às formas de doutrinação e renovar práticas tradicionais dos ritos e da mística católicos.