Consagra-te promove evento em setembro e tem inscrições encerradas neste sábado, 26

Com o objetivo de apresentar a Consagração Total a Nossa Senhora, conforme o método de São Luís Maria de Montfort, o grupo do Consagra-te promove nos dias 02 e 03 de setembro um encontro de aprendizado, na Casa de Pastoral São Tiago, em São João del-Rei. As inscrições terminam neste sábado, 26.

Para Claudio Ferreira Leite, um dos organizadores, o evento irá buscar apresentar a consagração, mostrar sua conformação com a Igreja assim como os passos para realiza-la. “É um grande auxílio para se viver uma vida cristã autêntica. Um meio fácil, curto, e seguro de se conformar a Cristo”.

No contexto da divulgação da devoção, o Consagra-te também é um momento catequético, pois para se compreender a devoção, é necessário entender sobre o plano da salvação, e sobre o papel de Maria nesse plano. “Apesar de nós católicos falarmos de Maria e sermos Dela devoto, as devoções mais populares acabam tendo uma perspectiva mais sentimental que efetiva, o que, de certa forma, dificulta a caminhada cristã. Nos dizeres de S. Luís Maria: Jesus não é devidamente amado porque Maria e pouco conhecida”, destaca Claudio.

O evento é aberto a todos acima de 14 anos. “Recomendamos que seja essa idade por questões de compreensão, mas todos os católicos deveriam conhecer essa devoção que se inicia pelo próprio Cristo na Cruz quando nos entrega a Maria e a faz nossa Mãe espiritual. Viver devidamente essa filiação Mariana é fundamental para nosso crescimento espiritual”, explica.

Mais informações pelo (31) 9 9697-6654.

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).