Coordenador de Pastoral participa de Semana de Formação em Brasília/DF

Termina hoje, dia 16, a Semana de Formação para Coordenadores de Pastoral das Dioceses no Brasil, promovida Centro Cultural Missionário juntamente com as Pontifícias Obras Missionária e a Comissão Episcopal de Pastoral, em Brasília/DF. O evento teve início na segunda-feira,  dia 12, e abordou as novas diretrizes da CNBB. Padre Marcos Alexandre Pereira marcou presença, representando a Diocese de São João del-Rei.

O evento teve o objetivo de capacitar e fazer com que os coordenadores de pastoral conheçam e se aprofundem nas novas diretrizes da CNBB, que são a continuidade do processo de evangelização e animação missionária da Igreja do Brasil. As orientações tem como foco a evangelização no mundo urbano e a formação de Comunidades Eclesiais Missionária.

O curso foi assessorado por padre Marcus Barbosa, assessor do Secretariado de Pastoral da CNBB.