Crianças encenam o “Lava Pés” e aprendem sobre o Mandamento do Amor

SAM_3111 No último domingo, 13, crianças da Catequese Paroquial do Cesan, da Paróquia Sant’Ana, em Barroso, encenaram o momento do Lava-pés, onde segundo a narrativa Bíblica, Jesus lavou o pés dos discípulos (Jo 13,4-46). O momento foi acompanhado com muita emoção pelas crianças e pelos pais, os mesmos gestos de Jesus foram repetidos, porém, agora, protagonizado pelos pequenos.

SAM_3140A encenação ocorreu no Jardim, na Praça Sant’Ana pela manhã, no horário de costume da catequese do Cesan. Logo após a encenação do Lava-pés, as crianças rezaram a via-sacra recordando todo o caminho de Jesus até sua morte e ressurreição. No final da Via-Sacra, o o pároco, padre Fábio Damasceno, dirigiu algumas palavras as crianças sobre a via-sacra e agradeceu-as pela encenação. “É Muito importante gostar de Jesus, a gente só é feliz na vida se a gente no tem Jesus coração, se a gente confia nele. Porque ele é o caminho para o Pai”, enfatizou o sacerdote.

No final, padre Fábio abençoou todas as pessoas presentes.

Colaboração: Júnio / Pascom Sant’Ana Barroso

27 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).