Cúria Diocesana adere a novena mensal e celebra o 2º dia de oração à São José

Desde o dia que o bispo de São João del-Rei, Dom José Eudes Campos do Nascimento, convidou toda a Diocese a celebrar a novena mensal dedicada a São José nos dias 19 de cada mês que as famílias tem se organizado e preparado para se unir e caminhar junto ao Pai Adotivo de Jesus. Na Cúria Diocesana não foi diferente. Nesta segunda-feira, houve o momento d e oração e reflexão seguindo o roteiro proposto.

A proposta faz parte das comemoração do “Ano de São José”, devido ao 150º ano da proclamação do santo como guardião universal da Igreja. A figura do pai adotivo de Jesus é de grande veneração e exemplo para os cristãos católicos e vêm inspirando muitas famílias durante este ato devocional de encontro e oração.

O encontro conta com oração inicial; Leitura Bíblica; reflexão; Meditação sobre a Carta Apostólica “Patris Corde” e Oração final. “Celebrar o segundo dia da Novena de São José, aqui na Cúria, juntamente com Dom José Eudes, Dona Virginia e nós, funcionários, foi bastante gratificante. Um momento de união com Deus, e com São José, nosso pai, amigo e protetor. Remeteu-nos a muitas lembranças de família, onde a fé e a devoção a este Santo sempre estiveram presentes”, explica Teresa Resende Moreira, Secretária do Tribunal Eclesiástico.

Se você deseja fazer este momento de fé junto da sua família e não tem o roteiro, basta fazer o DOWNLOAD ou procurar a Secretaria de sua paróquia.