De forma restrita, Prados mantem tradição e realiza missa no alto da Serra São José

A cidade de Prados realiza anualmente o tradicional passeio na Serra São José. O evento que costuma atrair centenas de jovens conta, na programação, com a celebração da santa missa, em um dos pontos elevados do espaço natural. Neste ano, por ocasião da pandemia e da necessidade de se cumprir o isolamento social, a celebração foi realizada de forma restrita e cuidadosa, mas preservando a fé e a tradição.

A celebração aconteceu na manhã de segunda-feira, 20. Sem a participação do povo, as orações se voltaram para o fim da pandemia do coronavírus, por todos que sofrem, vítimas da doença, além dos profissionais que se encontram na linha de frente. “Estamos sofrendo a falta de afetos, encontros, experimentando a falta de tantas coisas, sobretudo da Eucaristia, devido a Pandemia do Covid19. Foi importante manter a tradição, mesmo, de forma restrita”, explica o pároco da cidade, padre Rondineli Cristino.

Em suas orações, o sacerdote encorajou todos a rezar e confiar em Deus neste momento difícil. “Peço ao Pai que ilumine as mentes dos cientistas a encontrarem a vacina da cura para que no próximo ano tenhamos a participação de todo o povo que lá sobe para fazer essa experiência com Deus”, destaca.

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).