A Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, conhecidos como Dehonianos, vai ganhar um novo presbítero na manhã deste sábado, 13. Pela imposição das mãos de Dom Dirceu de Oliveira Medeiros, bispo diocesano de Camaçari, Higor Fraga, SCJ, será ordenado para o segundo grau do sacramento da Ordem. Com o coração alegre, grato e esperançoso, o jovem Higor será ordenado depois de uma caminhada de formação, oração e discernimento. A celebração vai acontecer na igreja matriz de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Barroso, às 09:30 horas.
A Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus é uma congregação religiosa clerical de direito pontifício da Igreja Católica Apostólica Romana, fundada pelo Padre Leão João Dehon. Presente em mais de 50 países, os padres dehonianos, como são conhecidos no Brasil, atuam no apostolado paroquial, em obras sociais, educação, comunicação, missionariedade, formação religiosa e clerical.
Fundada no ano de 1878, a congregação é caracterizada pelos votos de obediência, castidade e pobreza, observando-os segundo as normas destas Constituições. “Alguns fatores contribuíram para a minha entrada nos Dehonianos: a Comunidade Nossa Senhora de Fátima era assistida pelos padres dehonianos antes de se tornar Paróquia em 2008; geralmente, eu ia confessar e participava das missas aos sábados na Paróquia Divino Espírito Santo, atendida pelos SCJ. E, destaco a presença cordial dos Padres Geovane Inácio, SCJ e Sílvio Nascimento, SCJ, por meio dos quais digo que experimentei a espiritualidade do Coração de Jesus ‘encarnada’ ao modo dehoniano – disponibilidade, escuta e reparação”, pontua o jovem.
Com a proximidade da data, a expectativa se faz ainda maior. A celebração da primeira missa do neo-sacerdote será no domingo, 14, às 10:30 horas, na Igreja Matriz de Sant’Ana.







