Depois de 24 horas de adoração, termina a Vigília da Divina Misericórdia na Paróquia de Lavras

Terminou no último sábado, 02, com a celebração da santa missa, a Vigília de Oração que precedeu a celebração do ‘Domingo da Misericórdia” na Paróquia Sant’Ana, em Lavras. Foram 24 horas de adoração ao Santíssimo Sacramento, feita pelos paroquianos e coordenada por membros das Pastorais, Associações e Movimentos, que se fizeram presentes em horários alternados.

12938220_1143476269018629_5813008282375979451_nO evento, que ganhou grande proporção em todo o mundo no período da quaresma, faz parte da programação especial para o Dia da Misericórdia, celebrado neste domingo, 03. “Realizar um evento como este, no período pascal, iniciado em uma primeira sexta-feira do mês, possibilita uma forte relação com o Ressuscitado. Como é bom estar com o Senhor e testemunhá-lo em palavras e orações”, destaca padre Cristiano de Assis, pároco da referida Paróquia.

Além da adoração ao Santíssimo Sacramento e celebrações de missa, os fiéis puderam realizar o sacramento da confissão. “É uma oportunidade de aproximarmos do Senhor. Experimenta-lo na eucaristia. Viver intensamente na presença Dele”, ressalta o sacerdote.

Colaboração: Ana Márcia / Pascom

Fotos: Tiago Fonseca Oliveira / Pascom

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).