Devoção ao Bom Jesus inspira documentário e transborda fé através de relatos

A Paróquia Senhor Bom Jesus de Matosinhos celebra neste ano 60 anos de instalação. Para marcar a data e eternizar a história da comunidade, foi lançado na última segunda-feira, 14, dia da Exaltação da Santa Cruz, o documentário “Matosinhos: uma história de devoção”.

Com um pouco mais de 25 minutos de duração, a produção audiovisual busca apresentar a história devocional do Senhor Bom Jesus, iniciada em Portugal e enraizada em São João del-Rei (MG), na região do Campo das Vertentes, a partir do século XVIII. Uma forma de arquivar a tradição, destacar a memória além de possibilitar a propagação da fé.

O resultado é um material ancorada numa narrativa de pessoas diretamente envolvidas com o Santuário, relatando histórias de vida, superação e mudanças, provindas de sua devoção. O documentário “Matosinhos: uma história de devoção” é de produção e direção de Lucas Silveira.

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).