Dia de São José será celebrado com missas e abertura de novenário mensal

Tem início na próxima sexta-feira, 19, nas paróquias da Diocese de São João del-Rei, a novena mensal dedicada a São José. A proposta faz parte das comemoração do “Ano de São José”, devido ao 150º ano da proclamação do santo como guardião universal da Igreja. A figura do pai adotivo de Jesus é de grande veneração e exemplo para os cristãos católicos e deve inspirar muitas famílias durante estes nove meses de encontros e orações.

A iniciativa partiu do próprio bispo diocesano, Dom José Eudes Nascimento, grande devoto do santo. Segundo ele, em meio a pandemia, o novenário se torna uma oportunidade para que toda a Diocese possa vivenciar de maneira proveitosa o ano temático, através da celebração nas famílias. “Com certeza será uma ocasião muita bonita para que as famílias, como verdadeiras Igrejas domésticas, possam se reunir em torno da Palavra de Deus para a oração, para o cultivo da fé e para o aprendizado do discipulado missionário, deixando-se inspirar pelo exemplo luminoso do Guarda da Sagrada Família de Nazaré”, explica.

Nesta quarta-feira, 17, o pároco da Paroquia São José, no bairro Tijuco, divulgou um vídeo orientações sobre a celebração. Confira:

A programação da comunidade contará ainda com transmissão de missa as 07h e 17h. Além de Ofício e exposição do Santíssimo Sacramento às 18h. Os interessados podem acompanhar através das redes sociais da paróquia.

Já na outra paróquia dedicada ao santo, na cidade de Itumirim, uma missa está prevista para ser celebrada na manhã de sexta-feira, às 10 horas. A celebração vai ser transmitida ao vivo pela página no facebook e pelo canal de vídeos da Diocese.

26 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).