Diocese atualiza Portal de Notícias e lança programas de rádio em junho

Não há como negar a importância da comunicação no tempo em que vivemos. Hoje em dia, ela está presente em todos os âmbitos. Nesse contexto, a igreja deve se fazer presente em todos os momentos da vida dos membros, seja nas missas ou fora delas e a comunicação é uma ferramenta fundamental quando falamos de evangelização.

Evangelizar implica necessariamente em comunicar. É preciso conscientizar a necessidade de se comunicar e fazer isso bem. Aliás, só comunica quem tem algo a dizer, e a igreja tem inúmeras mensagens importantes para serem ditas, além de conteúdos, notícias e informações que precisam ser compartilhadas.

Pensando nisso, a Diocese de São João del-Rei, através do departamento Diocesano de comunicação, preparou diversas novidades na área comunicacional, com atualizações e estreias já para esse final de semana, quando se celebra o 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais. veja:

Novo canal no YouTube

No início de maio a Diocese já lançou o novo canal de vídeos no YouTube. A proposta é que se mantenha a “Boa Conversa” semanal – com entrevistas e assuntos de cunho social e religioso – juntamente com séries temáticas e conteúdos informativos. Até julho, Frei Almir Ribeiro Guimarães apresenta semanalmente uma nova ótica de se viver através de 12 crônicas, na série “A Vida que a gente leva”.

Se inscreva logo no canal para receber notificação assim que algum vídeo for publicado!

 

Portal de Notícias

Essa atualização dos meios é uma forma de mostrar que a evangelização por meio da comunicação nunca pode ficar estagnadas e precisa estar em constante renovação. Sendo assim, este Portal de Notícias da Diocese de São João del-Rei, também passara por uma atualização, desde o layout até o conteúdo. A atualização vai acontecer no próximo domingo, dia 29, dia da Solenidade da Ascenção de Jesus.

Programas de Rádio

Resgatando a história e possibilitando uma interatividade maior entre os fiéis, a Diocese de São João del-Rei lança no dia 06 de junho o novo formato do Programa Ciranda da Comunidade. Pelas ondas da Rádio Emboabas, o vespertino radiofônico fez sucesso durante anos. Produzido pela Pastoral da Comunicação da paróquia Senhor Bom Jesus de Matosinhos, o programa era característico em levar mensagens de fé, amor e alegria.

Agora, ele volta a grande diária da emissora, com orações e reflexões do bispo diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento, quadros de formação cristã, conhecimentos pastorais e sociais da Igreja e dedicação devocional à Virgem do Pilar. Além de contar com músicas e notícias da Igreja da Diocese, Brasil e mundo.

O programa vai ser veiculado à partir do dia 06 de junho, de segunda à sexta-feira, às 18 horas, através da Rádio Emboabas 92,7FM + Informação.

E as novidades não param por aí. A Diocese ainda vai lançar, também, o programa oracional “Ave Maria”, pelas ondas da Rádio Estrada Real Fm 90.9.

Dom José Eudes conduzirá orações, benção e reflexões diárias durante o programa.