Diocese inicia festa em honra a padroeira

A devoção a Mãe de Jesus Maria Santíssima na Diocese de São João Del Rei é muito visível pela quantidade de Capelas, igrejas e Grutas dedicadas a Ela nos seus diversos Títulos. Dentre estes, foi escolhido o de Nossa Senhora do Pilar para ser a Padroeira da Diocese e também da cidade de São João del-Rei. Sua solenidade acontece no próximo dia 12 e conta com uma vasta programação para o momento celebrativo.

Com o tema “O cântico do Magnificat, profissão inspirada da fé de Maria, a Mãe do Pilar”, a festa contará com a presença dos padres Márcio Ferreira, Vinícius Campos e Geraldo Magela, para conduzir as reflexões do novenário. Ao todo serão 14 missas, com homenagens e preces especiais.

Este ano a festa se estende até dia 15, domingo, em celebração dos 300 anos da aparição de Nossa Senhora no Rio Paraíba/SP. No domingo haverá missa e procissão. Veja: