Diocese promove campanha de conscientização do Dízimo em novembro

Em várias dioceses do Brasil o mês de novembro é dedicado, de forma especial, ao Dízimo. Em São João del-Rei não é diferente. A campanha de mobilização conta a distribuição de mensagens sobre a importância da contribuição na vida do cristão. O material já foi adquirido pelas paróquias e vai ser distribuído nas celebrações do 2º e 3º domingo do mês.

Este ano a Campanha tem como tema “Ser Igreja na partilha” e tem como objetivo de convidar os membros da comunidade para entenderem o dízimo como retribuição ao cuidado e amor de Deus e na ação concreta se ser Igreja.

Segundo o animador diocesano da Pastoral do Dízimo, Padre Plínio Ataíde Almeida, o dízimo é “uma forma concreta de manifestar a fé em Deus providente, dum modo de viver a esperança em seu reino de vida e justiça, um jeito de praticar a caridade na vida em comunidade”, explica.

O dízimo é uma contribuição voluntária, regular, periódica e proporcional aos rendimentos recebidos, que todo batizado deve assumir como obrigação pessoal – mas também como direito – em relação à manutenção da vida da Igreja local onde vive sua fé. O dízimo é uma forma concreta de manifestar a fé em Deus providente, um modo de viver a esperança em seu Reino de vida e justiça, um jeito de praticar a caridade na vida em comunidade. É ato de fé, de esperança e de caridade.

 

VEJA O MATERIAL DA CAMPANHA 2023