Diocese promove encontros de formação bíblica para clero e leigos

Retomando as atividades da Comissão para a Animação Bíblica da Pastoral e seguindo proposta do Bispo Diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento, em conjunto com a Coordenação Diocesana de Pastoral, a Diocese de São João del-Rei vai realizar neste sábado, 26 de agosto, um encontro formativo para os leigos(as), a partir das 09 horas, na Paróquia do Santuário Diocesano de São João Bosco, em São João del-Rei. O encontro visa dar às lideranças leigas uma oportunidade para melhor se prepararem para vivenciar o Mês da Bíblia, sendo semeadores da Palavra, animadores em nossas pastorais e movimentos paroquiais na busca do aprofundamento nas Sagradas Escrituras e incentivadores de uma verdadeira espiritualidade bíblica.

O evento vai contar com a presença da Irmã Zuleica Aparecida Silvano, Professora na Faje e assessora no serviço de animação Bíblica. A religiosa vai ser a responsável por trabalhar a temática “Carta aos Efésios” e o lema “Vestir-se da nova humanidade” (Ef 4,24), escolhido pela Comissão de Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), juntamente com as instituições bíblicas, dentre elas, o Serviço de Animação Bíblica (SAB/Paulinas), de acordo com a proposta do mês da Bíblia deste ano.

“É muito importante estabelecer e fortalecer entre os fiéis – de forma particular e em nossas comunidades, pastorais e movimentos – o vínculo entre a Palavra de Deus e a vida. A nossa ação pastoral e a nossa espiritualidade precisam ser cada vez mais íntimas das Sagradas Escrituras, fonte indispensável da nossa fé. Por isso, nesse encontro que realizaremos no dia 26 de agosto, lideranças leigas de todas as paróquias da Diocese terão a oportunidade de se aprofundarem em conhecimento e espiritualidade para ajudarem suas comunidades de origem a valorizarem cada vez mais a grande riqueza que é a Palavra de Deus na vida do cristão.”, pontua o Assessor Diocesano para Animação Bíblica da Pastoral, Padre Ronan Jesus da Costa Silva.

A mesma abordagem será oferecida ao clero diocesano, em um evento formativo na sexta-feira, 25, que vai acontecer pela manhã, no Salão Irmão Sol, próximo ao Campus Santo Antônio, da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).