Diocese promove festa em honra ao protetor dos enfermos e hospitais

No próximo dia 14 de julho, a Diocese de São João del-Rei recordará a memória de São Camilo de Lellis, religioso italiano, fundador da Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos) e protetor dos enfermos e hospitais. A comemoração é direcionada, principalmente, aos agentes da Pastoral da Saúde e Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística (MECE).

“Há alguns anos o padre Antônio Claret Albino (pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em São João del-Rei), numa iniciativa única, deu a ideia de celebrar o Dia de São Camilo de Lellis, convidando outras paróquias da Diocese. Assim que surgiu a festa”, explica Heloísa Pereira, coordenadora diocesana da Pastoral da Saúde.

A programação tem início na próxima segunda-feira, 11, com o tríduo preparatório na Igreja Matriz da Imaculada Conceição, em São João del-Rei. O ápice da festa será na quinta-feira, 14, com Hora Santa, missa e rasoura, à partir das 18h30.

São Camilo de Lellis (1550- 1614) é o santo padroeiro dos doentes, dos hospitais e dos profissionais da saúde. Ficou célebre seu grito, junto aos profissionais da saúde de sua época (século XVI), que ainda hoje, não perdeu a atualidade “mais coração nas mãos, irmão”.

27 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).