Diocese realiza formação online sobre a CF 2022

Na próxima quarta-feira, 02 de março, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) vai lançar a Campanha da Fraternidade de 2022 e, para dar início aos trabalhos, a Diocese de São João del-Rei promoveu na manhã desta sexta-feira, 25, um evento online de formação, reunindo bispo, padres, religiosos, lideranças leigas e representantes da educação na região.

Com o tema “Fraternidade e Educação” e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor”, a campanha deste ano busca despertar o espírito comunitário e cristão no povo de Deus, educar para a vida em fraternidade e renovar a consciência da responsabilidade de todos pela ação da Igreja na evangelização. Realizar um evento de estudo sobre a temática é uma forma de capacitar agentes multiplicadores para a realização de atividades e gestos concretos, tanto no âmbito paroquial como em nível da Diocese, como expressão do compromisso para o alcance do objetivo proposto.

O evento contou com a assessoria do secretário Executivo de Campanhas da Fraternidade na CNBB, padre Patrick Samuel Batista, que aprofundou a temática, fundamentou os discursos através do texto-base da CF e tirou dúvidas dos participantes. A “chamada de vídeo” também contou com oração e apresentação do hino da campanha. Confira o evento formativo na íntegra:

https://youtu.be/HN0SyhwUQ5o

CLIQUE AQUI E BAIXE O CONTEÚDO DA FORMAÇÃO DA CF 2022