Situado há 36 km do município mineiro de São João del-Rei, o Distrito de São Miguel do Cajuru inicia nesta quarta-feira, 20, o novenário em honra ao padroeiro. O ápice das celebrações será na sexta-feira, dia 29, com uma programação especial.
O arraial, que já foi nomeado como Arcângelo, está inserido no contexto da antiga Comarca do Rio das Mortes e cresceu em torno da Igreja de São Miguel, onde guarda obras belíssimas de Joaquim José da Natividade, artista da região, além da imagem do Arcanjo.
“Somos chamados a ir ao encontro de Jesus para fazer nossa experiência de fé. Uma vez professada, nossa fé nos permite ver grandes coisas que Jesus realiza em nossa vida. Assistidos e protegidos pelos Mensageiros de Deus, principalmente por São Miguel, que é o padroeiro desta comunidade, nossa missão é fazer com que todos encontrem Jesus Cristo. Pedimos a São Miguel que nos ajude na luta do dia a dia, para que saibamos e consigamos enfrenta-las”, pontua o bispo de São João del-Rei, Dom José Eudes Campos do Nascimento.
Além do anjo vencedor das batalhas espirituais, a festa também homenageia santos populares como São Vicente de Paulo, São Benedito e Nossa Senhora Aparecida, além dos Arcanjos Rafael e Gabriel.