DNJ fala sobre políticas públicas e movimenta domingo em São João del-Rei

O Dia Nacional da Juventude na Diocese São João del-Rei foi celebrado neste domingo, 27, na Paróquia São João Bosco. Mais de 2 mil jovens estiveram presentes participando de momentos de animação, oficinas temáticas, gincana, rodas de conversa e celebração da Santa Missa.

A festa iniciou ainda bem cedo com a acolhida das caravanas no Campus Dom Bosco, da Universidade Federal de São João del-Rei. Na concentração eles foram acolhidos pelas equipes e pelo pároco e assessor do Setor Juventude, padre Roberto Carneiro. “Estamos fazendo o que o próprio Dom Bosco queria, engajar o jovens nos setores da Igreja. A acolhida é alegre e fraterna para celebrarmos juntos este dia”.

Em meio a tanta animação e euforia também houve espaço para debates e reflexões sérias estimulando a participação em Políticas Públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja, na construção de uma sociedade mais fraterna. “O DNJ é o nosso maior evento, com o intuito de favorecer um dia de celebração e formação para a nossa juventude, portanto um dia muito especial”, explica o coordenador do Setor Diocesano de Juventude, Pedro Luciano.

O evento teve seu término com a Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento, e concelebrada por diversos padres da região. Ao final da celebração, houve a apresentação da nova coordenação do Setor Juventude e a divulgação da cidade sede do próximo DNJ. O destino da garotada em 2020 será Resende Costa.

Veja mais detalhes da celebração do DNJ na reportagem a seguir:

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).