DNJ será celebrado neste domingo, 27, em São João del-Rei

O Dia Nacional da Juventude 2019 será celebrado na Diocese de São joão del-Rei no próximo domingo, dia 27. Este ano o eventos erá sediado na Paróquia São João Bosco e pretende reunir centenas de jovens no Campus Dom Bosco, em São João del-Rei.

Com o tema “Juventude e Políticas Públicas: uma história nos chama à civilização do amor” e lema “Eu vim para que todos tenham vida” (Jo 10,10), a reflexão estará em comunhão com a Campanha da Fraternidade deste ano e pretende abordar problemáticas relevantes diante da sociedade contemporânea.

“O DNJ é o nosso maior evento, com o intuito de favorecer um dia de celebração e formação para a nossa juventude, portanto um dia muito especial. Neste ano o DNJ irá focar na formação, demanda identificada na nossa última Assembleia Diocesana da Juventude. Para isso, preparamos mais de 20 oficinas com temas pertinentes à vida e a pastoral juvenil”, explica o coordenador do Setor Diocesano de Juventude, Pedro Luciano.

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas. Todos os anos organiza-se um dia de festa da juventude, sempre com um tema importante a ser debatido e trabalhado com grupos.

O DNJ acontece em no país todos os anos, em muitos lugares, no último domingo do mês de outubro. “No DNJ encerramos um itinerário formativo que começa na Quaresma, com a Campanha da Fraternidade, passando pela Jornada Diocesana da Juventude – nossa Caminhada da Ressurreição”, destaca o jovem.

Os interessados podem se inscrever em umas das 21 oficinas oferecidas. A programação está prevista para iniciar as 07 horas. O evento é aberto a todos os jovens.