Dom José Eudes completa 55 anos nesta sexta-feira, dia 30

Celebrando a chegada dos 55 anos, o bispo diocesano de São João del-Rei, Dom José Eudes Nascimento, iniciou esta sexta-feira, 30, agradecendo à Deus pelo dom da vida com a Santa Missa na capela particular da Residência Episcopal. A celebração contou com a presença da mãe, Dona Virgínia, e demais funcionários da Cúria Diocesana.

Durante a homilia, Dom José Eudes pontuou lembranças e fez agradecimentos. “Hoje é dia de render graças à Deus, principalmente pelos ensinamentos que recebi do meu pai e minha mãe e pela dedicação ao serviço da Igreja. Hoje, faço memória de tantas lembranças boas que fazem parte dessa caminhada. Mesmo neste tempo da pandemia, sem encontrar as pessoas fisicamente para o enfrentamento do coronavirus, me vejo unido à muitos na vivencia da oração. Nada melhor que iniciar esse dia com a celebração eucarística, louvando pelas maravilhas de Deus”, pontou o aniversariante.

Conheça uma pouco mais Dom José Eudes:

Sétimo filho do casal João Batista e Virgínia Campos do Nascimento, dom José Eudes é natural de Barbacena, Minas Gerais. O nome veio de um sorteio (relacionado aos padres presentes) na tradicional festa de São José Operário.

Sempre acompanhado da mãe, dona Virgínia, ele trilha sua vida, dando seu testemunho de fé e amor a família. Ordenado sacerdote em 1995 e sagrado bispo em setembro de 2012, tem como lema episcopal a frase “Servus in charitate”, que significa “Servo no amor”.

Em uma data especial como esta, nada melhor que buscar depoimentos que mostrem um pouco mais da história do pastor da Diocese de São João del-Rei. Em um pequeno vídeo publicado em 2019, veja as história de carinho relatados pela sua mãe, dona Virgínia, e a irmã, Maria Gorete. Veja:

26 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).