Dom José Eudes completa 56 anos neste sábado, dia 30

Sétimo filho do casal João Batista e Virgínia Campos do Nascimento, o bispo de São João del-Rei, Dom José Eudes Campos do Nascimento, completa 56 anos no próximo sábado, dia 30.

Natural de Barbacena/MG, Dom José foi batizado com esse nome devido um sorteio (relacionado aos padres presentes) na tradicional festa de São José Operário. Sempre acompanhado da mãe, dona Virgínia, ele trilha sua vida, dando seu testemunho de fé e amor a família. “É uma benção de Deus ter um filho bispo e poder caminhar com ele, juntos, em seu trabalho pastoral. Foram tantos lugares e muita dedicação”, pontua Virgínia.

Ordenado sacerdote em 1995 e sagrado bispo em setembro de 2012, tem como lema episcopal a frase “Servus in charitate”, que significa “Servo no amor”. “A Igreja é uma família que se constitui, não pelo sangue, mas pela fé em Cristo. Congregados por esta fé em Jesus vamos estreitando entre nós laços de amor e de amizade e compreendendo o lugar especial que cada irmão de fé tem na nossa vida. O bispo é aquele que Deus constituiu como pastor do seu povo. De forma que o aniversário natalício do bispo é momento de festa para toda a Diocese. Celebramos o dom da vida do nosso pastor, agradecendo a Deus por sua vida e rezando por ele”, explica o Vigário Geral e amigo, Monsenhor Geraldo Magela da Silva.

Secretária de Dom José Eudes, Patrícia Lopes cuida de forma minuciosa da sua agenda e enfatiza a experiência de se trabalhar com o bispo. “Todo dia, pela manhã ele já acolhe todos os funcionários da Cúria com um sorriso largo e alegria. Isso nos motiva, afinal, mostra que caminha junto com a gente. Ele é muito atencioso, prestativo, dedicado e coerente. Trabalhar com ele é um privilégio. Um pouco imediatista, mas sempre atento. Sem dúvida, um verdadeiro pastor”.

PARABÉNS DOM JOSÉ EUDES!