Dom José Eudes direciona mensagem aos jovens diante do agravamento da pandemia

A propagação da COVID-19 tem imposto ao mundo desafios sem precedentes nas áreas de saúde, educação, trabalho e renda, inclusive a população jovem no Brasil, que soma 47,2 milhões (23% da população brasileira).

Uma experiência – até então – atípica, com restrições, adaptações de planos e crises generalizadas em todas as áreas, impondo ao ser humano e, sobretudo aos jovens, a dolorosa experiência do distanciamento social, do isolamento para os doentes, da solidão, do medo, da incerteza, de prejuízos múltiplos. Uma grande fragilidade humana, mas necessária em se tratando de uma vida em comunidade.

Pensando neste público, especificamente, o bispo diocesano de São João del-Rei e referencial da juventude no Regional Leste 2 da CNBB, Dom José Eudes Campos do Nascimento, gravou uma mensagem de motivação, principalmente aos que integram pastorais e movimentos de atuação na Igreja Católica. Veja:

26 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).