Dom José Eudes participa da Assembleia Anual do CONSER Leste 2

A Assembleia Ampliada do CONSER Regional Leste 2 teve início na noite desta segunda-feira, 03 de junho de 2024, com a chegada dos (Arce)Bispos ao Instituto de Integração Pessoal – Casa Mãe Acolhedora – ADI, em Belo Horizonte, MG. A Assembleia reúne (Arce)Bispos das (Arqui)Dioceses de Minas Gerais e tem como objetivo geral a animação da ação evangelizadora no Estado de Minas Gerais. Dom José Eudes Campos do Nascimento, bispo diocesano de São João del-Rei, participa do evento.

A Assembleia do CONSER é o órgão supremo do Conselho Episcopal Regional, responsável por traçar diretrizes para a ação evangelizadora e pastoral, além de deliberar sobre outros assuntos de sua competência. Todo o processo é realizado respeitando o direito comum da Igreja e a autonomia do (Arce)Bispo Diocesano em sua circunscrição.

Neste ano o evento tem como tema “Política de Proteção Infantil e de Pessoas Vulneráveis – Tutela de Menores”, e conta com a assessoria de Dom José Aparecido Gonçalves de Almeida, bispo da Diocese de Itumbiara (GO).

A programação do dia de abertura incluiu a apresentação da pauta dos próximos dias. Além disso, houve um momento de partilha entre os presentes. A programação segue até a próxima quinta-feira, dia 06.

Informações: cnbbleste2.org