Dom José Eudes realiza mais visitas e conhece diferentes cidades da região

Neste primeiro mês como bispo da Diocese de São João del-Rei, Dom José Eudes realizou diversas visitas nas Paróquias da região. Nesta última semana, cidades como Prados, Ibituruna, Itutinga, Itumirim, Ingaí, Ijaci, Luminárias e Lavras, receberam o ilustre visitante.

Em cada paróquia o bispo tem celebrado missas, interagido com a população, concedendo bênçãos e conhecendo os territórios paroquiais. “A cada momento me surpreendo com o belo acolhimento que tenho recebido. Igrejas repletas em missas durante a semana, parecendo domingo. Todas, com muitos representantes de pastorais e movimentos. Vejo necessário esse contato com o povo e, também, com os padres. Creio que essa experiencia está sendo muito rica e marcante. Fico feliz com todo esse carinho”, afirma o bispo.

Em cada visita, o pedido incansável de oração. “Rezem por mim, para eu ser fiel a esta missão da Igreja. Peço oração mas, também, que caminhemos juntos. Bispo, padres, religiosos e leigos. Todos juntos”, conclui.

As visitas de Dom José Eudes seguem até o fim de março. Em todas as paróquias está programada a celebração de uma missa e encontro com o bispo.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).