Dom José Eudes se reúne com políticos da região e fala sobre CF 2019

Na manhã do último sábado, 16, o bispo de São João del-Rei, Dom José Eudes Campos do Nascimento, se reuniu com representantes do legislativo e executivo das cidades que fazem parte do território da diocese. Na ocasião, o bispo se colocou a disposição dos trabalhos para o bem ao próximo e reforçou a temática da Campanha da Fraternidade 2019.

O Encontro aconteceu no Centro de Pastoral Monsenhor Juvenal Vaz Guimarães Filho, na Paróquia São José Operário, em São João del-Rei. Segundo o bispo, o encontro fortalece a unidade para o bem do irmão necessitado. “Foi um encontro de muito diálogo e fraternidade. A ideia era conhecer, mais de perto, aqueles que estão trabalhando pelo povo em nossas comunidades, em quem foram depositadas a esperança de melhorias”, explica.

Em meio a conversa, foi proposto um espaço de formação sobre a temática da Campanha da Fraternidade. Com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela Justiça”, a campanha, este ano, busca estimular a participação em Políticas Públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum. O momento formativo foi conduzido pelo promotor Adalberto de Paula Christo Leite.

Ao final, o bispo instigou a compra e leitura do Texto-Base, produzido pela CNBB, e a promoção de ações que estimulem este espírito fraterno e solidário.