Na última quinta-feira, 30 de outubro, o 11º Batalhão de Infantaria de Montanha realizou, em São João del-Rei, a celebração da Páscoa dos Militares, reunindo militares da ativa, veteranos, familiares e convidados, em três cerimônias simultâneas. Na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, foi celebrada uma missa, presidida pelo Arcebispo Militar do Brasil, Dom Marcony Vinícius Ferreira, e concelebrada pelo bispo diocesano de São João del-Rei, Dom José Eudes Campos do Nascimento, e demais sacerdotes militares e diocesanos. A celebração ainda contou com a presença do Comandante do 11º Batalhão de Infantaria de Montanha, Coronel Gustavo Tiyodi Nakashima, e outras autoridades. A celebração reforça a fé, a espiritualidade e os valores da Família Militar.
Durante a cerimônia foi realizada a Crisma de oito militares do Batalhão: Cb Milton das Chagas Júnior, Cb Pablo Henrique de Paula, Sd Bernardo Augusto Malvino Assunção, Sd Felipe Meireles Lima, Sd Rafael Nogueira Costa, Sd Carlos Augusto Zanetti Rodrigues, Sd Juciel Azarias Dutra e Sd Paulo Henrique Lopes Serrão.
A Páscoa dos Militares existe desde o ano de 1945. Após a Segunda Guerra Mundial, quando militares retornaram ao Brasil, o período de Páscoa já havia passado, levando assim as Forças Armadas a celebrarem uma missa na Praça XV, no Rio de Janeiro, para comemorar com seus familiares, mesmo fora do tempo pascal. Naquela ocasião, a data diferenciada foi estabelecida com a finalidade de conciliar a comemoração da tradicional festa religiosa que, muitas vezes, ficava comprometida pelo cumprimento das diversas escalas de serviço e missões.
Além da celebração católica, houve ainda, no Auditório General Sampaio, o culto evangélico, conduzido pelo pastor, S Ten Carlos Heleno de Sousa, pastor, e a reunião espírita, dirigida pelo Coronel R1 Luiz Claúdio de Souza Gomes, no Centro Cultural e Social do Regimento Tiradentes (CESC).
Informações: Onze BI Mth
 
								




























































