Durante entrevista ao JCTV, Dom Gil fala sobre os 300 anos da Catedral

Teve início ontem as comemorações dos 300 anos do início da construção da Catedral Basílica Nossa Senhora do Pilar. A festa serviu de pauta para o JCTV, jornalístico da Rede Vida de Televisão. Ao vivo, o arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, falou sobre a expectativa em conduzir o primeiro dia do tríduo preparatório.

A programação segue até o dia 11 de setembro com Missa às 19h e, em seguida, Bênção do Santíssimo Sacramento. No próximo domingo, dia 12 de setembro, quando se completam 300 anos da autorização para a construção da Catedral, às 10h, Santa Missa Solene em Ação de Graças, presidida por Dom Walmor Oliveira de Azevedo, Arcebispo de Belo Horizonte e Presidente da CNBB. À noite, após a Santa Missa das 19h, Solene Canto do Te Deum laudamus, seguido de Bênção do Santíssimo Sacramento.

Vale lembrar que no sábado, após o exercício do tríduo, no Museu de Arte Sacra, vai acontecer a inauguração da exposição sobre a Catedral do Pilar. A exposição estará aberta ao público de acordo com os horários do funcionamento do Museu.

26 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).