Em clima de festa, padre Admilson toma posse em São Sebastião da Vitória

Ao som de músicas e aplausos a Paróquia São Sebastião, E São Sebastião da Vitória, acolheu seu novo pároco, padre Admilson Heitor de Paiva. A celebração aconteceu na noite de segunda-feira, 01º de agosto, e contou com a presença do bispo diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento, e diversos padres da região.

Segundo o bispo diocesano, o sacerdote é ordenado para servir onde Deus o chamar e enviar em missão. Após a leitura da provisão canônica, padre Admilson fez a profissão de fé e, tocando o Evangelho, fez seu juramento de fidelidade.

Seguindo os tradicionais ritos, o sacerdote recebeu a chave da igreja, juntamente com alguns outros símbolos importantes para a caminhada pastoral como a chave do sacrário, a concha do batismo e a estola roxa, representando o Sacramento da Penitência.

O sacerdote toma posse em sua paróquia de origem, lugar onde seus pais celebraram o Sacramento do matrimônio, foi batizado, recebeu os sacramentos da Eucaristia e Crisma, se engajou nos trabalhos pastorais e recebeu o Sacramento da ordem. Ao final da missa, após a homenagem da comunidade, o padre realizou o discurso de agradecimento. A nova missão do sacerdote foi depositada sob a proteção do Santo padroeiro.

Além de exercer tal função, Padre Admilson também atenderá a Paróquia São Miguel Arcanjo, no Distrito do Cajuru. A cerimônia de posse será na próxima sexta-feira, 05.

27 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).