Em clima de festa, padre Adriano toma posse como pároco em Lagoa Dourada

Ao som de músicas e aplausos a Paróquia Santo Antônio de Lagoa Dourada acolheu seu novo pároco, padre Adriano Tercio de Oliveira. A celebração aconteceu na noite de quinta-feira, 28, e contou com a presença do  bispo diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento e concelebrada por diversos padres da região.

Segundo o bispo diocesano, o sacerdote é ordenado para servir onde Deus o chamar e enviar em missão. “Se não fosse a pandemia, tenho certeza que essa igreja estaria repleta de paroquianos para acolher esse sacerdote que disse o ‘sim’ e aceitou esse novo passo na sua caminhada sacerdotal. Tenho certeza que o padre Adriano fará um belo trabalho nesta comunidade, junto com o Monsenhor José Hugo, um grande exemplo para todos os cristãos”.

Após a leitura da provisão canônica, padre Adriano fez a profissão de fé e, tocando o Evangelho, fez seu juramento de fidelidade. Seguindo os tradicionais ritos, o sacerdote recebeu a chave da igreja, juntamente com alguns outros símbolos importantes para a caminhada pastoral como a chave do sacrário, a concha do batismo e a estola roxa, representando o Sacramento da Penitência.

Ao final da missa, após a homenagem da comunidade, o padre realizou o discurso de agradecimento. “O Senhor me chamou para uma missão junto a esta comunidade e me alegro em dar novos passos junto com vocês. Deus através do sacerdotes, fez deste solo sagrado que merece todo o meu zelo, atenção e cuidados.  Que a exemplo de Santo Antônio, eu possa levar, com minhas palavras e gestos, a pessoa de Jesus a todos os corações. Darei o melhor de mim para contribuir para o crescimento dessa paróquia”, destacou o recém-empossado.

A nomeação do padre Adriano para Lagoa Dourada aconteceu em dezembro de 2020, após uma circular encaminhada por Dom José Eudes.

Fotos: Pascom Lagoa Dourada

26 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).