Em clima de festa, Padre Márcio celebra 25 anos de Ordenação Sacerdotal, em Nazareno

A Paróquia Santuário Nossa Senhora de Nazaré celebrou com grande alegria e emoção o Jubileu de Prata do pároco, Padre Márcio Cesar, uma figura muito querida e respeitada na comunidade. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, incluindo representantes de outras dioceses, familiares, amigos e paroquianos.

Os preparativos para o evento mobilizou todos os setores da paróquia e da cidade, demonstrando o carinho, reconhecimento e gratidão que a comunidade nutre pelo sacerdote. Um tríduo vocacional fervoroso foi realizado com orações, reflexões, catequeses e incentivos para a vivência da própria vocação.

Já na terça-feira, 25, ápice das comemorações, o Santuário mariano se viu envolto de festa, emoção e alegria. Muitas homenagens marcaram a celebração. Durante a homilia, proferida pelo amigo, padre Antônio Carlos da Silva, o sacerdote destacou a importância da missão do padre como fruto da experiência pessoal com a Pessoa de Jesus e sua Palavra, que é definitiva na vida dos fiéis. “A vocação é o encontro interior com o Senhor. Deus te chamou para a missão em favor do povo. Seguir Cristo compromete, é uma escolha de vida ou de morte (…). Hoje, renovando o dom do seu ministério, nos abrimos ao louvor à Maria Santíssima que cultivou em seu coração, superando na fé o medo e abraçando com coragem a sua missão”.

Ao final, foi servido um delicioso jantar com música ao vivo no Salão da Igreja do Rosário, encerrando a celebração do Jubileu de Prata sacerdotal do Padre Márcio. “Padre Marcio é diferenciado. Tudo ele faz com fé e convicção. Desde uma celebração até os momentos mais simples e íntimos, ele trata com carinho. Muito feliz por celebrar com ele esta data”, pontua a paroquiana nazarenense, Nazaré Cândida Nogueira.

Sobre o sacerdote

Nascido em São João del-Rei, em uma família religiosa, Padre Márcio descobriu sua vocação para a vida sacerdotal ainda muito jovem e, faltando poucos meses para completar 16 anos, ingressou na Congregação dos Mercedários para fazer sua formação. Lá, tornou-se Frei e Padre, realizando muitas atividades pertinentes ao Carisma, incluindo o trabalho na formação dos seminaristas.

Em 2010 Padre Marcio deixou a Congregação dos Mercedários para estar a serviço da Diocese de São João del-Rei. Essa decisão foi motivada por seu desejo de servir às necessidades de sua Diocese de origem, além de poder estar mais perto de sua família.

Ao longo desses 25 anos, Padre Márcio tem se dedicado com inspiração no lema de sua ordenação, João 10,11: “Eu sou o bom Pastor que dá a vida pelas ovelhas”. Seu trabalho é voltado para o serviço de Cristo, da Igreja e da comunidade, sempre com humildade, bondade e compaixão. Com sua dedicação e compromisso, Padre Márcio tem realizado em sua missão aquilo que se propõe em seu lema: ser presença, cuidado e acompanhamento.

Colaboração: Carmen Nogueira

Fotos: Maura Santos