Em clima de fim de ano, paróquia de Tiradentes disponibiliza agenda de Concertos para dezembro

christmas decorations

A paróquia Santo Antônio, da cidade de Tiradentes, disponibilizou a agenda de Concertos na Matriz para dezembro. A opção cultural já é tradição na cidade e acontece semanalmente, contando, ainda, com roteiro histórico narrado. Além de ter uma arquitetura barroca como cenário, o participante pode acompanhar um vasto repertório, ao som do Órgão do Século XVIII.

Construído pelo mestre português Simão Fernandes, no ano de 1785, o órgão de tubos é um dos mais preciosos instrumentos musicais remanescentes de Minas. Instrumento musical no qual o som é produzido pela passagem do ar comprimido através dos tubos de metal e madeira, ele é considerado um dos mais antigos de toda a música ocidental e muito presente no contexto histórico da liturgia cristã.

A primeira apresentação está marcada para esta sexta-feira, dia 03, mas a programação conta ainda com mais 15 apresentações, embalando ainda as celebrações de Natal e Ano Novo. Veja:

27 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).