Em vídeo, Monsenhor Waldyr fala sobre seus 65 anos de missão na região diocesana

O dia 10 de fevereiro é uma data especial para as Paróquias de Nossa Senhora do Carmo, da cidade de Luminárias, de São Sebastião e São João Batista, em Ingaí, e para toda a diocese de São João del-Rei. A data marca os 65 anos da chegada do Monsenhor Waldyr Henrique Mancini, o decano dos padres do bispado, na região da Diocese. Sem duvida, um grande exemplo de fé a ser seguido.

Monsenhor Waldyr atualmente é pároco emérito de Luminárias e Ingaí, e esbanja saúde e otimismo, no alto dos seus 94 anos de idade. Foi ordenado padre quando a diocese de São João del-Rei ainda não havia sido criada. Ele foi o último sacerdote, de um total de 56 padres, ordenados por Dom Inocêncio Engelke em sua vida episcopal, no dia 08 de dezembro de 1956.

O sacerdote participou do processo de criação e instalação da Diocese de São João del-Rei. Sempre atento às mudanças do mundo e firme nas regras da Igreja, sem abrir mão das tradições, Padre Waldyr, em todo esse tempo presente em Luminárias e região, foi um grande nome na defesa do progresso, da cultura e da educação.

Para celebrar a data, a equipe da Pastoral da Comunicação produziu uma entrevista com o sacerdote, abordando sua história de vida, lembranças e desafios. Veja: