Em vídeo, padre analisa livro com textos do Papa sobre pandemia

A editora oficial do Vaticano lançou neste mês de maio um livro com reflexões do papa Francisco sobre a pandemia do novo coronavírus. Já disponível para download gratuito, o volume se chama “Vida após a Pandemia” e reúne oito mensagens escritas ou faladas pelo líder católico entre 27 de março e 22 de abril e que, segundo a Libreria Editrice Vaticana, falam sobre o nascimento de um novo mundo após a crise sanitária, baseado nas relações interpessoais e na solidariedade.

Para introduzir as palavras do pontífice a toda comunidade, padre Vander Sebastião Martins, da Arquidiocese de Mariana, produziu um vídeo explicativo, fazendo uma análise dos textos. “É importante apresentar ao povo as palavras do Papa Francisco para este momento que estamos vivendo e como vamos sair dessa situação de vulnerabilidade”, explica.

O vídeo tem cerca de 30 minutos e está disponível no canal de vídeos da paróquia em que o sacerdote exerce seu trabalho pastoral, na paróquia Nossa Senhora da Glória, no distrito de Passagem de Mariana.

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).